quinta-feira, 20 de maio de 2010

Intestinos limpos!

Neste sábado que se passou, dia 15/05/2010, os professores Patricia Stanisz, Julio Freitas, Claudia Miranda, Simone Corrêa e Raquel Gomes Pereira, participaram da prática do Shanka Prakshalana complementando o seu curso de Kríyas.

O Shanka Prakshalana é um processo de limpeza de todo trato digestório com água. O praticante em jejum, bebe água no Ph fisiológico e a conduz até seus intestinos através de uma sequência de ásanas e contrações abdominais, esvaziando seus intestinos até que saia apenas água limpa.

O Yoga entende que há uma relação entre intestinos e o psiquismo, as toxinas nos intestinos interferem nos processos mentais e eamocionais, portanto mantê-los limpos é um passo muito importante.

Após o sucesso da prática nos sentimos mais leves, os olhos brilham mais, a mente se encontra mais serena e apta à meditação, até mesmo a prática de ásanas funciona melhor.

Nossa vivência ocorreu em um local lindo, repleto de muito verde, piscina de água natural com uma cor linda, arquitetura dialogando com a natureza. Foi um dia delicioso!


Momento de repouso, após a prática. Nada mais saboroso que nosso arroz branco papa.


Vá água, entre no duodeno!!!!



Mais uma dose!



Conduzindo a água através dos intestinos... neste ponto é possível se ouvir e sentir a água penetrando cada porção dos intestinos.



Simone hiper feliz com seu sexto copo d'água salgada!

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Fábio meu nome é Vinicius e moro em Teresópolis gostaria de saber como faço para iniciar em Kriya Yoga